Última revisão: 05 de Março de 2019.

QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS?

O responsável pelo tratamento dos dados é a You&i | Family Swimwear através da sua proprietária Mónica Sofia dos Santos Lourenço, com NIF número 219025991. Os dados de contacto são os seguintes:

– Morada: Rua Alexandre O`Neill nº16 2ºA, 2950-561 Quinta do Anho – Portugal.

– Correio eletrónico: shoponline@youandi.pt

QUE TIPO DE INFORMAÇÃO PESSOAL RECOLHE A YOU&I?

A YOU&I pode recolher a seguinte informação pessoal dos utilizadores da página web da YOU&I, através dos formulários correspondentes: nome, endereço de correio eletrónico, endereço postal, número de telefone, data de nascimento, sexo e cartão de crédito (PAN+CVV2), em cumprimento dos standards PCI DSS, ou número de conta (facultado pelo cliente, no caso de devolução), quando o utilizador visita o site, se regista, realiza um pedido online, entra em contacto com a YOU&I ou participa em promoções ou inquéritos da YOU&I.

A YOU&I recolhe também toda a informação relativa à sua navegação no site e à sua interação com a marca. 
Todos os dados pessoais que recolhe a YOU&I procedem do interessado, exceto os dados de contacto, que nos podem ser facultados pelos amigos ou familiares:

– Para enviar um cheque-prenda ou outra oferta.

– Para compartir os preferidos guardados na WEB.

COM QUE FINALIDADE TRATAMOS OS DADOS PESSOAIS?

Os dados pessoais do interessado serão tratados com as seguintes finalidades, segundo a situação:

– Gerir e desenvolver o registo na WEB. O registo implicará a elaboração de perfis da navegação do utilizador na WEB. Tal elaboração consiste no uso dos dados pessoais do cliente e da informações da sua navegação, tal como dos produtos vistos ou adicionados à cesta de compras, das secções da WEB visitadas, da localização para avaliar as suas preferências e/ou interesses pessoais com o objetivo de lhe oferecermos os conteúdos da WEB, das ofertas, dos serviços e dos produtos adequados ao seu perfil.

– Gerir e desenvolver a compra online. Usamos a informação pessoal do cliente, para processar e entregar-lhe o seu pedido, bem como para o informar, por correio eletrónico e/ou SMS, sobre o estado do seu pedido.

– Gerir e enviar informações sobre promoções exclusivas, últimas novidades e informações personalizadas adaptadas ao perfil, interesses e necessidades do interessado como cliente, através de correio eletrónico, SMS ou correio postal. O envio destas informações implicará a elaboração de perfis dos utilizadores, o que implica utilizar os dados pessoais, o historial das suas compras, se for necessário, bem como informação de navegação na WEB, para avaliar certos aspetos relacionados com as suas preferências pessoais com o objetivo de lhe serem oferecidas as comunicações comerciais adequadas ao seu perfil.

– Serão adaptados ao cliente, nas comunicações, o conteúdo, os produtos ou serviços em função dos seus interesses. Para gerir as comunicações, consulte a secção ‘Subscrições’ em A minha conta.

– Responder ao exercício dos direitos ARCO+, bem como às consultas e reclamações.

– Gerir o serviço de alertas para quando um determinado artigo estiver disponível na WEB.

– Gestão e emissão de documentos comprovantes de vendas: talão digital, fatura de vendas ou Tax Free.

DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAREMOS OS DADOS?

A YOU&I guardará os dados pessoais apenas durante o período de tempo que for razoavelmente necessário, tendo em conta as necessidades de dar resposta às questões que se apresentarem ou resolver problemas, realizar melhorias, ativar os seus serviços e cumprir os requisitos que exigir a legislação aplicável. Isto significa que pode conservar os dados pessoais durante um período de tempo razoável, inclusive depois de o interessado ter deixado de usar os serviços da YOU&I ou de ter deixado de usar a WEB. Findo este período, os dados pessoais serão bloqueados em todos os sistemas da YOU&I.

O QUE NOS LEGITIMA PARA TRATAR OS DATOS?

A YOU&I tem as seguintes bases legítimas, para poder tratar os dados pessoais:

Execução do contrato
A base legal do tratamento dos dados pessoais do interessado que se recolherem é a execução do contrato de compra e venda. Neste sentido, o interessado está obrigado a facultar os dados que forem necessários para a sua execução. No caso de não nos facultar esses dados, não será possível a realização da compra e venda.

Obrigações legais
A gestão e emissão da fatura de vendas baseia-se na obrigação legal da YOU&I na sua relação com os clientes.

Consentimento
Em relação com as seguintes finalidades, a base legal do tratamento dos dados pessoais do interessado será o consentimento do mesmo, no caso de ter sido prestado:

– Gestão do registo na WEB.

– Gestão do envio de informações sobre promoções exclusivas, últimas novidades e informações personalizadas adaptadas ao perfil do interessado.

– Resposta ao exercício de direitos ARCO+, consultas e reclamações por parte do interessado.

– Gestão do serviço de alertas de disponibilidade de artigos na WEB.

– Gestão e emissão dos seguintes documentos comprovantes de vendas: talão digital e Tax Free.

A retirada do consentimento destes tratamentos por parte do interessado não condicionará a execução do contrato de compra e venda celebrado entre o mesmo e a YOU&I.

Interesse legítimo
Em relação com as seguintes finalidades, a base legal do tratamento dos dados pessoais do interessado será o interesse legítimo da YOU&I:

– A elaboração de perfis através da navegação na WEB por parte de um utilizador registado na mesma, bem como de todos aqueles utilizadores que nos tiverem facultado os seus dados para qualquer outra finalidade.

– A elaboração de perfis para o envio de informações sobre promoções exclusivas, últimas novidades e informações personalizadas adaptadas ao perfil do interessado.

– O envio de inquéritos de satisfação sobre os produtos adquiridos ou serviços usados pelos clientes da YOU&I para solicitar a sua opinião e poder melhorá-los.

O nosso interesse legítimo consiste em poder garantir que a nossa WEB permanece segura, bem como para ajudar a YOU&I a compreender as necessidades, expectativas e o nível de satisfação dos utilizadores e, portanto, melhorar os serviços, produtos e marcas. Todas estas ações se realizam com o fim de melhorar o nível de satisfação do cliente e garantir uma experiência única de navegação e compra.

A QUE DESTINATÁRIOS PODEMOS CEDER OS DADOS?

Os dados pessoais do interessado poderão ser cedidos/comunicados aos seguintes destinatários:

– Administrações e Organismos Públicos quando assim o exigir a normativa fiscal, laboral, da Segurança Social ou qualquer outra aplicável.

– Empresas encarregadas do tratamento de dados, como franchisados e fornecedores que prestam serviços à YOU&I (empresas mensageiras, empresas de envio de comunicações, agências, empresas de elaboração de perfis, etc.).

Também se podem efetuar transferências internacionais de dados em sede das anteriores cessões/comunicações para as quais a YOU&I utilizará as Cláusulas Contratuais Tipo adaptadas pela Comissão Europeia e o Escudo de Privacidade UE-EUA como garantia daquelas transferências realizadas a países em que não se conta com uma decisão de adequação da Comissão Europeia. Em todo o caso, os terceiros com os quais se compartirem determinados dados de carácter pessoal terão acreditado previamente a adoção de medidas técnicas e organizativas adequadas para a correta proteção dos mesmos.

A YOU&I não vende, em caso algum, dados de clientes a terceiros.

COMO PROTEGE A YOU&I OS DADOS PESSOAIS?

A WEB utiliza técnicas de segurança da informação tais como firewalls, procedimentos de controlo de acesso e mecanismos criptográficos, tudo isto com o objetivo de evitar o acesso não autorizado aos dados e garantir a confidencialidade dos mesmos. Para alcançar estes fins, o utilizador aceita que a YOU&I obtenha dados para a correspondente autenticação dos controlos de acesso.

Adicionalmente, qualquer transação realizada através da WEB será efetuada através de sistemas de pagamento seguros. Os dados confidenciais de pagamento são transmitidos diretamente e de forma encriptada (SSL) à entidade correspondente.
A YOU&I declara que adotou todas as medidas técnicas e de organização necessárias para garantir a segurança e integridade dos dados de carácter pessoal que tratar, bem como para evitar a sua perda, alteração e/ou acesso por parte de terceiros não autorizados.

QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS EM RELAÇÃO AOS DADOS PESSOAIS?

Correspondem-lhe os seguintes direitos, que podem ser exercidos através do endereço de correio eletrónico shoponline@youandi.pt.

Direito de acesso

Tem direito a que lhe seja confirmado se na YOU&I estamos a tratar dados pessoais que lhe sejam relativos ou não, bem como a aceder aos seus dados pessoais que a YOU&I possuir.

Direito de retificação

Tem direito a solicitar que a YOU&I retifique os seus dados pessoais, quando estes forem inexatos, ou que os complete, quando estiverem incompletos. Se estiver registado na nossa WEB, poder-lhe-á ser mais simples se os corrigir diretamente através da modificação do seu perfil.

Direito de cancelamento/direito a ser esquecido

Pode solicitar-nos que os seus dados pessoais sejam cancelados quando, entre outros motivos, os dados já não forem necessários para os fins para os quais foram recolhidos.

Direito de limitação

Tem direito a solicitar a limitação do tratamento dos dados, em cujo caso os conservaremos apenas para o exercício ou defesa de reclamações.

Direito de portabilidade

Tem direito a receber os dados pessoais num formato estruturado, de uso comum e de leitura mecânica, e a transmiti-los a outro responsável, quando o tratamento se basear no consentimento ou num contrato e se efetuar por meios automatizados.

Direito de oposição

Pode opor-se a que os dados pessoais sejam objeto de um tratamento baseado no interesse público ou legítimo levado a cabo pela YOU&I, incluída a elaboração de perfis. Em tal caso, a YOU&I deixará de tratar os dados, salvo por motivos legítimos forçosos ou pelo exercício ou defesa de eventuais reclamações.

Decisões individuais automatizadas

Tem direito a não ser objeto de uma decisão baseada unicamente no tratamento automatizado, incluída a elaboração de perfis, que produza efeitos jurídicos sobre si ou que igualmente lhe afete de forma significativa. No entanto, não será possível exercer tal direito no caso de a decisão: ser necessária para a assinatura ou execução de um contrato entre você e a YOU&I; estar autorizada pelo direito aplicável à YOU&I, sempre que esta estabeleça medidas adequadas para salvaguardar os seus direitos, liberdades e interesses legítimos; ou se basear no seu consentimento explícito.

Direito a apresentar uma reclamação

Tem direito a apresentar uma reclamação na Agência Portuguesa de Proteção de Dados.

Para realizar qualquer pedido, poderemos pedir-lhe que acredite a sua identidade.